Make your own free website on Tripod.com

Eurofãs da Selecção

 Tallinn, Estónia 2 e 3 de Setembro 2000 
 
as fotos do Pedro Henriques
Tallinn foi espectacular para os portugueses! E o Figo fez muito mais por Portugal (e pelos portugueses) nos últimos meses que a república em quase um século1! Que alegria (e que tratamento) ser-se português nestas paragens!

A delegação dos Eurofãs foi pequena: apenas o Pedro Henriques e eu. Isto é compreensível pois a capital da Estónia fica a 2,200 Km de Bruxelas e a 4,000 de Lisboa. Ainda assim havia outros portugueses, parece-me a mim mesmo mais que o que seria esperado Ao todo éramos para aí uns 70 (jogadores e comitiva incluídos) portugueses no jogo de Domingo entre as selecções A

No Sábado fomos ver o jogo dos Sub-21. Portugal sofreu primeiro e deliciou depois. Com um tempo excelente estava infelizmente pouca gente a assistir. Vimos o jogo na companhia do Eusébio e ao intervalo recebemos da FPF. os ingressos (gratuitos, obrigado FPF. ;-) para o jogo de Domingo.

O resultado das duas partidas foi o mesmo: ganhámos por três a um. No entanto, no Domingo foi tudo ao contrário. O dia estava cinzento (3 horas antes da partida choveu a cântaros), o estádio estava a abarrotar (com a sua capacidade para 5,000 pessoas), a Selecção começou por deliciar, e quando chegou ao terceiro, obrigou-nos a sofrer. O golo estóino foi merecido! A sério, ainda bem que marcaram pois todo aquele público vibrou com o seu golito e no final do jogo, depois da esquadra portuguesa se ter retirado, os jogadores locais foram ao centro do relvado agradecer aos fãs. Imaginem o que seria perder em Portugal (fosse lá com quem fosse) por 3 a 1? Acham que alguém iria aplaudir? Isto só mostra o grande valor da nossa Selecção pois na Estónia este resultado foi considerado excelente!

 

1 opinião pessoal do autor

Só falta dizer que vimos este jogo na companhia de dois craques da selecção de Esperanças: O Ednilson (AS Roma) e o Miguel (SL Benfica) que são impecáveis e a quem desejamos o maior sucesso (também eles estavam a gostar muito de Tallinn quando os encontrámos no Sábado depois do jantar…hehehe).

 ... estão a ver as vantagens de ser-se  Eurofã ?

 Ficha técnica do encontro (FIFA)

Até Roterdão !!!

Zé Manel Alves Pereira

Voltar