Make your own free website on Tripod.com

Eurofãs da Selecção

  Rotterdam, Holanda 11 de Outubro 2000 
As fotos do Fernando Garcia, o video do Luis Pedro Correia SEM o bilhete do jogo

Instrucções para fazer o download do video:

Netscape
é só clickar em o Video do Luis...

Internet Explorer
com o botão direito do rato clickar e escolher salvar como/save target as

Portugal, olé... Portugal, olé oléparece que o som ainda não saiu de dentro da minha cabeça!

Na Holanda, a festa foi de facto portuguesa! Muita gente aqui em Bruxelas dizia que esta era a verdadeira final do campeonato da Europa do verão passado. Eu concordo, somos de facto os European Legal Champions !

Desta feita os Eurofãs fizeram-se representar massivamente... bom, éramos quase 80 no alguidar de Roterdão! Só nos autocarros fomos 70 e a viagem com motoristas belgas é sempre uma aventura (claro que se perderam na parte mais fácil da viagem). Como chegamos atrasados a T.V.I. já não nos entrevistou, fica para a próxima! Na verdade subimos as escadas do estádio a ouvir cantar o hino, mas depois tivemos oportunidade de o cantar outra vez! 

Enfim, como o resultado foi bom (dois a zero) tudo acabou em bem!

A excursão dos Eurofãs saiu de Bruxelas à hora prevista: 17:30. A bordo havia comes e bebes para todos: rissois de camarão, pasteis de bacalhau, croquetes e pão com queijo e presunto. Havia também sumois, sagres e água da serra da estrela. O que é nacional é bom!

Os lugares reservados para os Portugueses eram bastante bons e a filosofia dos estádios holandeses é excelente e perfeitamente orientada para o público: medidas mínimas, não há cá pistas de tartân e o ângulo de ataque das bancadas é muito grande. Isto faz com que toda a gente veja muito bem o que se passa em qualquer ponto do relvado esteja onde estiver no estádio. E deveríamos ser para aí cinquenta mil espectadores. Portugueses, ao todo, talvez mais de 2 mil.

Sem ser totalmente fechado, a cobertura do estádio também é muito eficiente. Nem sequer fazia frio (T-shirt dos Eurofãs e a bandeira da Causa Monárquica e está a andar). Aliás, devo dizer que o tempo super ajudou. Penso que se as previsões meteorológicas se tivessem concretizado (anunciavam muita chuva) teria sido muito pior para os Lusitanos.

Só falta dizer que vi este jogo na companhia da minha mamã (que nunca tinha ido ao futebol)! Adorou, claro está!

 ... estão a ver as vantagens de ser-se Eurofã ?
Até Dublin !!!

Zé Manel Alves Pereira

Voltar