Make your own free website on Tripod.com

Eurofãs da Selecção

  Barcelona, 13 de Fevereiro 2002 - 21:45 Horas

España 1 - 1 PORTUGAL

Que vergonha, os nossos compatriotas no exílio que não tiveram possibilidade de se deslocar a Barcelona terem de ver o jogo na RTP espanhola. E é assim que a RTPi nos quer prestar um serviço?

FOTOS & VIDEO DO GOLO

Barcelona, é meia-noite, à saída do estádio os espanhóis ainda gritam (sabe-se lá porquê) e está fresquinha a noite. Portugueses, muito poucos (mas bons?) e Eurofãs apenas dois, dois que já têm lugar marcado para a Korea. O resultado não nos deixa tristes: 1 a 1 com uma boa exibição sobretudo nos primeiros 30 e nos últimos 10 minutos do jogo. A logística não sendo a mais feliz para a prática de futebol deste nível acabou por se revelar óptima para Luís Figo. É que a pista de tartan à volta do estádio mantêm os adeptos à distância e se é verdade que se vê pior, também se torna mais difícil acertar com as moedas nas cabeças dos jogadores portugueses! E o estádio em si até é muito bonitinho, o problema é não ser o Camp Nou, que tanto gostava de ter visto!

No aeroporto fizemos amizade com o Jornalista Pereira Ramos, correspondente de A Bola em Espanha, que se mostrou muito interessado pelas actividades dos Eurofãs1. De seguida fomos ao hotel onde estava a Selecção para receber os ingressos para a partida e ficámos espantadíssimos: a menina japonesa que estava no Chipre, ver em http://euro-fans.tripod.com/images/cyt1.jpg estava de novo ali! Que fã da Selecção me saiu esta menina! Ainda bem, é bom sinal para quando formos à final em Yokohama… hehehe (sonhar não paga imposto)

Duas pequenas notas críticas à nossa Querida Selecção: Para Figo na falta que deu origem a cartão amarelo: - Luís, és o melhor do mundo, não faças faltas feias como aquela, isso é pró Zidane! Para Oliveira, na última substituição portuguesa: - num encontro amigável contra os nossos eternos rivais não se faz uma substituição após os 90 regulamentares. Parece mal, parece que afinal não somos Portugueses –ainda que isso possa ter garantido o empate.

No cômputo geral:

- mais uma bela jornada da Geração Doirada e continuamos no 4° lugar no Mundo

1 A Bola viria a publicar um artigo sobre os Eurofãs na sua edição de 19 de Fevereiro de 2002.

Este texto é da exclusiva responsabilidade de Zé Manel ALVES-PEREIRA, 2002©

 

Voltar